03/07/2010

A cara da Jabulani




Dizem - ela é desequilibrada, enlouquece no caminho e lá pelas tantas altera a rota planejada, desvia o curso, erra a trajetória. Pois então, a seleção brasileira é a cara da Jabulani.

Agora, sem essa de “vilão”, pô. Felipe Melo foi apenas um emblema didático-colorido-escancarado-televisivo da falta de equilíbrio emocional da seleção. Mas Dunga também mostrou descontrole imaturo no relacionamento com a imprensa e com seu próprio ego, ora. E, convenhamos, já tinha desequilibrado nossas expectativas na convocação, quando deixou Ronaldinho, Pato, Ganso e outros bichos de fora da Arca, que acabou afundando com o excesso de experiência - ou de consciência, se é que ela entra no cálculo do limite de peso. Mas Dunga é do bem, apesar do desequilíbrio, tem integridade moral, personalidade e muuuita vontade própria - como a Jabulani!!.

Então vamos parar de crucificar Julio César, que foi impecável até o lance atrapalhado do gol de empate; antes disso, o mundo romano esteve pacatamente sob seu controle. E, convenhamos, Robinho também deu gritos histéricos e Kaká levou seu cartão vermelho de vergonha. Chega de diz-que-diz-que. Desequilibrados somos todos, sobretudo nós, que torcemos e acreditamos. Porque já sabíamos dos limites, mas nos enganávamos com os próprios olhos (agora marejados), pois somos brasileiros, suscetíveis ao auto-engano, embriagados pelo desejo, e comandados pelo coração – thanks, God. Celebremos, somos todos Jabulanis.


Valeu, Dunga!

Um comentário:

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!