03/06/2011

Arriba, Peña !!!

Não é só porque o namorido é uruguaio e torce pelo Peñarol, o que fazemos juntos desde que meu Grêmio ficou pelo caminho – e, ora bolas, no inverno faz toda diferença um casal torcer pelo mesmo time sob as cobertas. Essa circunstância por óbvio fortalece minha convicção. Mas tem também o merecimento da equipe, aliado à natural proteção dos mais fracos, que alivia a alma considerando que futebol é cada vez mais um business de cifra grande, com bolão pra cá, bolão pra lá - no bolso de dirigentes e atravessadores que não jogam um ovo.

 

Peñarol tem limitações técnicas, todos sabem, mas o time nunca disse ser mais do que é. Tem um pacto com a torcida do tipo “somos o que somos, se quiserem torcer assim mesmo, vamos dar o nosso melhor”. Peñarol é exatamente isso que apresenta, e vem chegando talvez com a mesma modéstia com que chegaram os uruguaios ao Maracanã na Copa de 50, despacito no más.

E como se não bastasse, além da humildade, coragem e garra, Peñarol ainda tem o gênio Alejandro Martinuccio, que é tudo-o-que-eu-queria-ser-quando-crescer (na carreira sênior do futebol amador feminino do Roda Sociedad, entenda-se) - isso se não der para ser cartola, para não suar tanto, sabe como é.

Por fim, guiando minha torcida pelo Peña ainda tem a causa humanitária, de socialização da glória. Assim como torço para que não se acumule a Mega Sena em mais de 10 milhões para que outras pessoas tenham o sabor da sorte grande, acho que Santos já teve demais. Alcançou a marca dos 10 mil gols, pariu Pelé, lançou Robinho, criou Neymar. Agora é hora do Peñarol, depois de 24 anos sem esse título, colocar a mão na Taça e comemorar o renascimento.


Pode ser problema de visão turva, mas acho que vi uma zebra preta-e-amarela caminhando despacito por aí...






Um comentário:

  1. Tá bom! Estou convencida! Também vou torcer para o time uruguaio, afinal, acho sou mais uruguaia que paulista.
    Um beijo e BOA SORTE!
    Dinorah

    ResponderExcluir

Não apague suas pegadas, deixe aqui sua impressão digital!